Mudanças no algoritmo Google em 2018 vai priorizar velocidade de carregamento

O Google vai começar a privilegiar a velocidade nas buscas segundo John Mueller, analista sênior de tendências para webmasters. A nova atualização do algoritmo do Google está sendo conhecida como “Speed Update” nos resultados de buscas.

O que isso muda na prática?

Na prática, a partir de agora as páginas mobile lentas irão para a parte de baixo da página de resultados. Uma das razões disso é a quantidade de anúncios veiculados na página de um site, fazendo com que as páginas percam a velocidade do tempo de carregamento nos navegadores.

Mudanças Algoritmo Google

A velocidade perdida, sob esse novo algoritmo, será punida. A atualização será lançada em julho. Para o especialista em Otimização de Sites (SEO) César Marcondes da agência Otimize, o “Speed Update” vem a reforçar as mudanças que o algoritmo do Google já vem atuando em 2018.

“Um site bem construído hoje deve ter conteúdo relevante, boas práticas no SEO on page e ter uma velocidade muito boa, principalmente no mobile, se deseja aparecer nas primeiras páginas do Google” explica Marcondes.

E você, está preparado para as mudanças do Google?

Fonte: MediaPost SearchMarketingDaily

Quer ser nosso cliente?

Não perca tempo, seja você também um cliente da OTIMIZE. Será um prazer atender sua empresa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.