Instagram atinge a marca de 29 milhões de usuários no Brasil

Você sabia que o Brasil conta atualmente com a segunda maior quantidade de usuários no Instagram a nível mundial?

Hoje estamos na marca de 29 milhões de usuários ativos , ficando somente atrás dos EUA, atualmente com 100 milhões.

A representatividade desse número no país equivale aproximadamente 7,5% do volume global de usuários, hoje, de 400 milhões de pessoas usando o Instagram.
Os números foram revelados durante a primeira viagem internacional de Marne Levine, COO do Instagram.

O que isso representa?

Quanto maior a quantidade de usuários do Instagram no país, maior a quantidade de usuários a nível global tem acesso ao que se passa em território tupiniquim, o que quer dizer que a visibilidade em relação à cultura brasileira como um todo, cresce em grande escala.

A nível de curiosidade, no último Carnaval houveram 200 milhões de interações globais.
Sendo o Brasil o segundo maior país em número de usuários, é de fundamental importância para as marcas o desenvolvimento e gerenciamento de conteúdo através dessa rede visto a grande vitrine global que representa.

 

Conteúdo compartilhado no Instagram

Segundo Levine, brasileiros em especial tem a tendência de compartilhar na rede, coisas pelas quais tem paixão, traduzindo uma “vontade real e um desejo pela vida”. Isso abre a viseira para essa perspectiva real de interação e posição das marcas através da ferramenta.

O Instagram usa o mesmo sistema de direcionamento de público-alvo desenvolvido pelo Facebook, o que auxiliar na tarefa de monetizar essa audiência.

Sua empresa já está se movendo nessa direção?

Com todas essas informações e tendo em vista que o marketing digital representa essa grande oportunidade para o crescimento de sua marca, nós da OTIMIZE utilizamos estratégias para sua empresa ter uma forte presença digital no Instagram e outros canais.

A OTIMIZE é uma agência de marketing digital que pode ajudar você trabalhar corretamente o Instagram e alavancar seu negócio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.