Como é o acesso a Internet no Brasil para navegar e Redes Sociais

Segundo as pesquisas do Conecta, plataforma web do Ibope, temos hoje no Brasil que o smartphone é o aparelho utilizado por 54% dos internautas para usar as redes sociais. O computador é utilizado por 42% e o tablet por 4%. Essa pesquisa mostra que o smartphone no Brasil tem grande aceitação pela facilidade dos aplicativos das redes sociais como Facebook, Instagram, Snapchat e outros.

Já para navegar na internet, 92% utilizam o computador, seguido do smartphone (80%) e do tablet (33%). “Grande parte das pessoas preferem navegar na Internet usando o computador, pois infelizmente são poucos os sites responsivos, ou seja, sites que conseguem exibir conteúdo corretamente em smartphone ou tablets. A tendência é que com os novos sites criado por profissionais que desenvolvem de maneira responsiva ou até mesmo a atualização por uma versão responsiva possa no futuro diminuir esse índice.” explica César Marcondes, diretor da OTIMIZE e especialista em Marketing Digital.

Smartphone no Facebook
54% dos internautas usam o smartphone para usar as redes sociais

Investimentos em Site Responsivo ou Criar App

“Contudo a empresa antes de investir em um novo site deve analisar as métricas do negócio para ver quantos acessos vem de dispositivos mobile. O que podemos afirmar é que em nossos clientes o percentual de acessos via mobile vem crescendo ano a ano.” esclarece Marcondes.

O dispositivo mais utilizado pelos internautas brasileiros para navegar na internet ainda é o computador, mas, para acessar as redes sociais, a preferência é pelo smartphone. Neste cenário a criação de aplicativos para o seu negócio pode ser um diferencial de mercado. No Brasil muitas empresas tem criado aplicativos de celular que visa uma maior interação com o consumidor.

A OTIMIZE é uma agência de marketing digital que pode ajudar você a investir corretamente na criação de um site responsivo ou de um app (aplicativo).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.