Caso de Sucesso: Presença Digital WD Móveis e OTIMIZE

A WD Móveis é uma fábrica de móveis de alumínio e fibra em São José do Rio Preto, além de possuir uma loja para venda de móveis e artigos de decoração na cidade (em frente a TV TEM). Com a necessidade de melhorar as vendas, foi elaborado um plano de presença digital para a WD Móveis que consiste em trabalhar com as principais ferramentas do marketing digital: google, facebook, instagram e email marketing.

Através de um planejamento de marketing digital a OTIMIZE começou a estruturar o marketing promovendo de maneira profissional nas redes sociais da WD Móveis, assim como o gerenciamento das campanhas digitais. Esse planejamento possibilita que juntos possamos discutir as melhores estratégias e ações visando o aumento das vendas e do poder da marca (branding).

O que fizemos?

Nosso trabalho começou em Setembro de 2015. Criamos um novo site mostrando a empresa, os diferenciais, alguns produtos e o formulário de contato. Esse modelo de site é conhecido como Landing Page, e o objetivo dele é capturar potenciais clientes (leads). Visite o site em: www.wdmoveis.com.br

Site da WD Móveis
Site criado para a WD Móveis realizar campanhas digitais

Com o site pronto começamos a divulgar nas buscas do Google através do Google AdWords. Depois passamos a produzir conteúdo para as redes sociais visando melhorar a divulgação e as promoções que a loja pratica. Também realizamos campanhas digitais no Facebook como anúncios, aumento de curtidas na página e impulsionamento de posts. Todas as ações realizadas visam fortalecer a marca, gerar engajamento e vendas.

Resultados

Com essa presença digital fortalecida a WD Móveis recebeu desde Setembro/2015 até 25 de Janeiro cerca de 110 emails de potenciais clientes e mais de 60 ligações. Já no Facebook é comum clientes perguntando nos posts ou via inbox.

Em uma campanha de Google AdWords gerenciada profissionalmente pela OTIMIZE nós trabalhamos com códigos de conversão, assim sabemos exatamente quais palavras-chave dão mais retorno. Na figura abaixo é possível visualizar que tivemos entre 03/09/2015 a 25/01/2016: 113 emails enviados e 67 ligações.

Conversões no Google AdWords
Conversões pelo Google AdWords onde conseguimos medir o número de emails enviados e ligações.

Monitoramento Semanal, Nosso Diferencial no Mercado

“Acreditamos que o Monitoramento Semanal dos Resultados é o que garante o ROI para nossos clientes. A OTIMIZE realiza a gestão de campanhas no Google usando Códigos de Conversão e análise semanal com o objetivo de entregar sempre o melhor resultado para nossos clientes.” explica César Marcondes, Diretor Comercial OTIMIZE e Especialista em Marketing Digital para Pequenas e Médias Empresas.

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Próximos Passos

Com a presença digital estabelecida, os próximos passos são continuar o monitoramento, melhorar o conteúdo nas redes sociais e um novo canal de vendas: loja virtual. “A grande vantagem do marketing digital para o tradicional é a possibilidade de medir os resultados com eficácia, além de permitir que pequenas e médias empresas consigam adotar estratégias e soluções para melhorar as vendas”, afirma Marcondes.

E você, não quer melhorar a presença digital da sua empresa?

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