Campanhas de geração de leads no Facebook

O Facebook disponibilizou uma excelente maneira de capturar leads (potenciais clientes) através dos anúncios. Esse novo tipo de anúncio é conhecido como “Anúncios de Leads”, e estão disponíveis com uma variedade de novos recursos que facilitam o cadastro das pessoas para obter informações sobre o seu negócio.

A OTIMIZE tem realizado desde o começo do ano de 2016 diversas campanhas usando o “Anúncio de Leads” e tem gerado excelentes resultados para os clientes.

Para qual tipo de empresa o Anúncio de Lead do Facebook é indicado?

Se a sua empresa deseja que novas pessoas entre em contato, receber boletins informativos, ofertas, apresentações, matrículas, test drive, informações sobre eventos ou mais informações sobre seus produtos ou serviços, os anúncios de leads simplificam o processo de cadastro a partir de dispositivos móveis, ajudando a sua empresa ser alcançada por pessoas interessadas nos seus produtos ou serviços. Acreditamos que o anúncio de lead é indicado para qualquer tipo de empresa, desde que tenha uma estratégia para esse tipo de anúncio.

“Utilizamos o Anúncio de Lead do Facebook para capturar interessados em serviços, cursos e até mesmo franquias, onde tivemos um ótimo retorno e com custo baixo”

explica César Marcondes, Especialista em Marketing Digital para Pequenas e Médias Empresas.

Como funciona o Anúncio de Leads do Facebook?

Quando alguém clica no seu Anúncio de Leads, é exibido um formulário preenchido automaticamente com as informações de contato da pessoa, com base nas informações que ela compartilhou com o Facebook, como nome, telefone e endereço de e-mail. O preenchimento automático com as informações de contato que as pessoas compartilham no Facebook torna o processo de preencher o formulário algo mais rápido do que dois toques: um clique no anúncio para abrir o formulário e outro para enviar o formulário preenchido automaticamente.

Os anúncios de leads foram criados pensando na privacidade das pessoas, por isso elas podem editar as suas informações de contato antes de enviar o formulário e essa informação não é enviada para a empresa até que a pessoa clique no botão “Enviar”.

Exemplo Real de Anúncio de Lead

Na figura abaixo listamos uma campanha que fizemos para o cliente Vip Cell Telecom, onde só exibimos a propaganda para pessoas que possuem empresa.

Campanha no Facebook para Geração de Leads
Campanha no Facebook para Geração de Leads

Ao clicar na figura ou na opção “Cad” é exibido o formulário de contato já preenchido, restando ao usuário final clicar no “Enviar”.

Anúncio de Leads no Facebook preenchido automaticamente
Anúncio de Leads no Facebook preenchido automaticamente

Como podemos te ajudar?

Se você deseja anunciar no Facebook com objetivo para geração de leads a OTIMIZE pode ajudar você. Somos uma agência especializada na gestão de campanhas no Facebook há 4 anos no mercado.

 

1 comentário em “Campanhas de geração de leads no Facebook

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