Atenção com ferramentas para aumentar seguidores no Instagram

O Instagram resolveu brigar contra os apps automatizados que as pessoas usam para deixar comentários tipo spam e outras técnicas para crescer artificialmente a audiência. Na segunda-feira, 19/11, a rede começou a avisar os proprietários de contas que usam esses apps e seus seguidores, likes e comentários falsos por violarem suas políticas, que eles deverão alterar suas senhas e cortar os laços com esses apps. Caso contrário, eles terão acesso limitado a determinados recursos. O Instagram espera assim desencorajar os usuários para que não deem a outras empresas detalhes de login, pois podem ser hackeados ou serem usados para spam.

Para o estrategista em marketing digital César Marcondes, proprietário da Agência Otimize, o ideal no Instagram é fazer publicações naturais que despertem o interesse das pessoas, bom uso das hashtagss (#) e fazer promoções para gerar engajamento com os seguidores. “Crescer sua base de seguidores de maneira natural é a melhor opção para seu negócio. Não adianta ter 10, 20 ou 50 mil seguidores, e ter um baixo engajamento. É melhor ter 1.000 seguidores e uma forte interação, do que 10, 20 ou 50 mil zumbis (usuários falsos ou sem interação). Reforço que o ponto mais importante que a quantidade de seguidores, é a qualidade das postagens e da sua base de seguidores” diz Marcondes.

No último Workshop de Marketing Digital realizado em Outubro de 2018, na terceira edição em Rio Preto, Marcondes já tinha feito o alerta para o uso das ferramentas, onde abordou estratégias para aumentar a base de seguidores de maneira orgânica e sustentável.

Fonte: Techcrunch

Quer aumentar as vendas de seu negócio? Fale conosco!

Não perca tempo, seja você também um cliente da OTIMIZE. Será um prazer atender sua empresa.