6 Dicas úteis e eficazes para as Redes Sociais em 2017

No final do mês de Julho de 2017, participamos do Curso Especialista em Social Media em São José do Rio Preto, para atualizarmos nosso conhecimento em mídias sociais.

O curso teve duração de 12 horas, sendo ministrado pelo publicitário e consultor Erickson Monteiro do Plugcitários. Com excelente conteúdo, vários casos reais e dicas importantes, já conseguimos replicar o conhecimento em nossos clientes.

Assim decidimos compartilhar neste artigo, algumas novidades do meio para você, visando ajudá-lo na gestão das redes sociais para negócios:

6 DICAS ÚTEIS E EFICAZES PARA REDES SOCIAIS

1.Posts no Facebook não devem ter molduras/telefones/endereço/site, devem ser limpos inclusive da logo da empresa, já existe uma página e botão para contato se o cliente desejar.

2. As imagens trabalhadas devem ser o mais realistas possíveis evitando uso de vetores, imagens em 3d, etc. Sendo o ideal a imagem do produto oferecido em um ambiente real.

3. É interessante o uso de imagens de bastidores, ou seja, algo por trás do dia a dia da marca que possa ser compartilhado com o público do seu Facebook / Instagram.

Exemplo de post no Facebook - bastidores da agência OTIMIZE
Exemplo de post no Facebook – bastidores da agência OTIMIZE

4. O Instagram é especificamente um espaço para imagens reais dos produtos sendo usados em ambiente real em circunstâncias reais com o MÍNIMO de texto possível, já que é uma rede estritamente visual.

5. Posts com emoticons tendem a ter mais sucesso no engajamento (já usamos essa técnica e realmente o engajamento é maior).

6. A quantidade de posts por semana é irrelevante, pois o que resulta em sucesso é a interação do post com os usuários, ou seja, buscarmos curtidas, reações comentários e o compartilhamento.

PRECISA DE AJUDA NAS REDES SOCIAIS?

Nós podemos te ajudar! Entre em contato com a agência de marketing digital OTIMIZE em São José do Rio Preto, SP. Atendemos clientes a nível nacional usando ferramentas como skype, whatsapp, email e telefone.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.