5 plugins WordPress que recomendamos usar

O WordPress é uma plataforma para criação de sites de uso global, ou seja, pessoas no mundo todo utilizam a plataforma para criação de sites.

A agência Otimize desde Fevereiro de 2012 adotou a plataforma para todos os projetos de criação de sites, criação de landing page, criação de blog e até mesmo loja virtual utilizando a plataforma WordPress.

Neste artigo vamos recomendar 5 plugins para você que deseja iniciar no WordPress ou que já utiliza a plataforma e deseja melhorar o uso dele.

1. Contact Form 7 – para formulários de e-mail / melhorar comunicação

Plugin utilizado para criação de formulários de e-mail. Apesar de muitas pessoas acharem que o e-mail não é mais usado, ele é muito usado ainda por empresas e pessoas que não desejam compartilhar o WhatsApp.
O plugin é muito utilizado e de fácil uso. Temos usado o Contact Form 7 desde o nosso primeiro projeto em Março de 2012. O único problema que pode ocorrer é quando precisa autenticar uma conta de e-mail, assim recomendamos também o uso do plugin WP Mail SMTP.

2. Duplicate Page – para duplicar páginas / agilizar o trabalho

Plugin utilizado para duplicação de páginas e posts. Com a ativação dele, surgirá uma opção: Duplicar no painel administrativo. Sugerimos ficar atento ao duplicar a página usar corretamente a URL e depois as meta tags caso esteja usando o SEO Yoast.

3. Yoast SEO – para indexar bem o site nos motores de busca (SEO)

Plugin que ajuda na otimização do site, ou seja, deixa ele preparado para as buscas no Google e outros buscadores. O plugin é fácil de configurar, porém exige um trabalho manual para ter um bom resultado, onde será necessário ir página por página para criar um bom título (tag title) e uma boa descrição (tag description).

Vale ressaltar que SEO é uma ferramenta de médio a longo prazo e que deve ser usado por qualquer negócio, principalmente negócios locais.

4. WP Social Chat – para ter um botão do WhatsApp flutuante

Este plugin do WordPress permite que você adicione um WhatsApp flutuante no seu site, ajudando assim o visitante a entrar em contato com a sua empresa. Apesar de ser de fácil instalação, ele exigirá que a empresa realmente possua alguém para atender no WhatsApp.

Caso sua empresa não tenha essa disponibilidade, não aconselhamos fazer a instalação.

5. W3 Total Cache – para ter um site mais leve

Plugin utilizado para deixar o site carregar mais rápido, ajudando assim na experiência do visitante e também na indexação do Google. Como sabemos o Google prioriza sites seguro, com conteúdo e que possuem uma rápida abertura.

O plugin W3 Total Cache é um plugin de otimização, projetado para o aumento de carregamento das páginas, ele também ajuda no desempenho do servidor e diminui os tempos de download.

Além dos plugins acima, utilizamos outros plugins do WordPress dependendo do projeto, tais como o: MonsterInsights, Elementor, Wordfence Security, WP Social Chat e outros plugins.

Todavia os 5 plugins acima consideramos eles como essenciais para um projeto de criação de site bem feito no WordPress.

E você, gostou das dicas acima? Há algum outro plugin para WordPress que você recomenda?

Para criação de sites no WordPress conte com a experiência e profissionalismo da agência Otimize desde 2012. Chame no WhatsApp (17) 99238-1926 ou via link http://bit.ly/whatsMarcondes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.