WhatsApp bombando através de estratégia com Anúncio Online no Instagram – Caso de Sucesso em Abril 2020

A agência de Marketing Digital Estratégico Otimize vem desde o início do ano de 2020 atendendo o pet shop Clube04 em São José do Rio Preto, SP através da Consultoria de Anúncios Online.

A Consultoria de Anúncios Online é um serviço criado no final de 2019 para clientes que já possuem uma agência de publicidade, marketing interno ou que já criam suas próprias artes e campanhas, mas que precisam de um auxílio profissional. Neste caso o papel do Especialista em Marketing Digital é junto com o cliente analisar o mercado, as campanhas atuais, outras estratégias já criadas em outros segmentos e juntos criarem uma campanha de marketing digital que gera bons resultados.

A primeira campanha criada para o Clube04 foi a inauguração da empresa, o qual foi muito bem sucedida, gerando muitas visitas no dia da inauguração. Iremos publicar o resultado dessa campanha em outro artigo.

 

Estratégia de Anúncio Online para bombar o WhatsApp – Abril 2020

A campanha de marketing digital em Abril que gerou resultado acima da média, foi uma campanha de marketing somente no Instagram usando a estratégia de agilidade ao cliente, onde usamos um modelo de anúncio online no Instagram que aumenta as visualizações. O modelo usado foi o de Visualização de Vídeo no modo ThruPlay.

O ThruPlay é uma opção de otimização e cobrança de anúncios de vídeo que usa o objetivo de visualizações do vídeo, ou seja, quanto mais visualização menor será o custo.

Também adicionamos um botão “Reservar Agora”, onde ao clicar é acionado o WhatsApp já com uma mensagem pré-definida. O link de WhatsApp criado foi esse:

http://bit.ly/WhatsClube04Banho

A mensagem pré definida no WhatsApp foi: Olá Clube04, quero agendar banho para o meu pet

 

Quer aprender a montar um link de WhatsApp?

Confira nosso vídeo gratuito no YouTube em https://www.youtube.com/watch?v=b7LnjIhndNY&t=324s

 

Resultados da Campanha

A campanha gerou excelentes resultados para o cliente, foram mais de 100 acionamentos no WhatsApp e muitos serviços de banho e tosa realizados durante a semana. Confira abaixo o feedback do cliente:

Feedback cliente Otimize com a campanha em andamento
Feedback cliente Otimize com a campanha em andamento

Confira abaixo o número de acionamentos através do WhatsApp

Gráfico WhatsApp bombando
Gráfico WhatsApp bombando

 

O Segredo da Campanha

Além da estratégia mencionada acima, o motivo de ter tido tanto sucesso foi ter definido um tempo curto de campanha com verba maior. Nesta campanha, rodamos com R$ 100 por 5 dias.

Para aprender mais sobre estratégias e como criar campanhas de sucesso no Instagram e Facebook, faça nosso curso online através da plataforma Hotmart em:

https://www.hotmart.com/product/curso-online-anunciar-no-facebook-instagram-com-resultados/F21461865O

Usando o cupom: MARCONDES50 você pagará apenas R$ 97 no curso, caso contrário o curso é R$ 147.

 

Sobre o estrategista César Marcondes

César Marcondes é formado em Engenharia de Computação e Certificado Google Ads desde Agosto/2012. É proprietário da OTIMIZE, agência de Marketing Digital Estratégico com mais de 250 clientes atendidos em todo Brasil. Marcondes é fundador e CEO da franquia Distrito Digital.

Palestrante de Vendas, Empreendedorismo e Marketing Digital em entidades como ACIRP, CIESP, SENAC e outras. Criador do curso presencial Workshop Marketing Digital desde 2017 onde já formou mais de 100 pessoas para atuarem com Marketing Digital.

Em 2019 investiu em ensino EAD com a criação da Universidade Corporativa Digital, com mais de 36 horas de treinamento para seus colaboradores, clientes e franqueados.

É investidor em empresas e negócios digitais desde 2017, atuando na geração de tráfego e crescimento de vendas. Em 2020 passou a oferecer cursos online, mentoria e palestras presenciais em todo Brasil.

WhatsApp: (17) 99238-1926 ou via link http://bit.ly/whatsMarcondes


 

Sobre o modelo ThruPlay do Facebook / Instagram

O modelo de ThruPlay é o novo modelo de otimização padrão para as campanhas focadas em visualizações de vídeo, substituindo a antiga opção de 10 segundos no Facebook / Instagram.

Este modelo possibilita as marcas a possibilidade de alcançar pessoas mais propensas a assistir vídeos por inteiro ou por pelo menos 15 segundos, o que viesse primeiro.

https://pt-br.facebook.com/business/news/simplifying-video-ad-buying-on-facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *