Publicidade digital é irrelevante para 65% das pessoas no Brasil

A Coalition for Better Ads (CBA), que tem como objetivo melhorar a qualidade da publicidade digital, se baseou em uma pesquisa com mais de 66 mil consumidores em todo o mundo para expandir a prática e evitar publicidade digital de má qualidade. As pessoas que participaram, inclusive, sugeriram formatos considerados saudáveis.

Os consumidores em todo o mundo deram uma mensagem clara para a indústria de anúncios online sobre perturba a experiência on-line, disse Stephan Loerke, CEO da Federação Mundial de Anunciantes, em comunicado.

O Google, um dos membros fundadores do projeto, ressaltou em nota que “os padrões da CBA são um grande passo adiante para nossa indústria. Esse é o primeiro conjunto de anúncios desenvolvido com base na opinião de milhares de consumidores sobre a experiência que eles têm on-line. Como membros da CBA, vamos aderir ao padrão e o filtro do Chrome aplicará as orientações da CBA”, diz a empresa.

Os esforços da CBA são uma resposta à constatação de que os consumidores estão cada vez mais incomodados com formatos de publicidade intrusiva. Uma pesquisa global da Ipsos Public Affairs, feita em 23 países com 18,2 mil pessoas, de 16 a 64 anos, nos meses de setembro e outubro de 2017, apontou que 75% dos entrevistados dizem que anúncios na internet são irrelevantes. No Brasil, o percentual é de 65%.

“Em um meio cada vez mais competitivo com milhares de anunciantes no digital, é necessário que a empresa que deseja investir em publicidade digital tenha uma boa estratégia e criatividade para que seja relevante ao público, além de não ser invasivo. Neste cenário cabe sempre consultar um profissional para que sua publicidade seja relevante” explica César Marcondes, fundador da agência Otimize e especialista em marketing digital desde 2012.

E o que você acha, os anúncios de publicidade digital são relevantes ou não?

Fonte: Meio e Mensagem
http://www.meioemensagem.com.br/home/midia/2019/01/10/publicidade-digital-seguira-novas-regras-na-america-latina.html

Quer ajuda profissional para gerenciar suas campanhas de marketing digital no Google Ads? Fale conosco!

Não perca tempo, seja você também um cliente da OTIMIZE. Será um prazer atender sua empresa.