Medir a Conversão no Google Ads é essencial para ter um bom retorno

Desde 2012 quando começamos a trabalhar com marketing digital e gestão de campanhas no Google AdWords (nome antigo), nós sempre fomos muito preocupados com a métrica conversão. A conversão nada mais é que um código inserido no site para saber exatamente se uma ação foi executada ou não.

Por exemplo, imaginamos que você possui um site e um formulário de contato para receber e-mails. A pessoa digitou na busca do Google, apareceu seu anúncio. Ela entrou no site, gostou do seu produto ou serviço e usou o formulário de contato. Ao clicar no botão Enviar, a pessoa é enviada para uma página de Obrigado. Nessa página nós inserimos um código do Google, para medirmos quantos e-mails foram recebidos por dia. Assim sabemos exatamente se a campanha de marketing digital no Google tem gerado retorno ou não ao cliente.

 

Caso real de otimização de campanha para aumentar a conversão no Google Ads

Na figura abaixo podemos ver um caso real de uma campanha de Google Ads, onde nossa equipe fez otimizações na campanha visando melhorar os resultados. Note que em um dia tivemos 23 visitas no site e 5 conversões, ou seja, 5 potenciais clientes (leads) querendo o serviço do cliente que gerenciamos o Google Ads.

A otimização realizada pela agência Otimize é semanal, onde enviamos um breve relatório ao cliente mostrando os resultados. Neste caso real de sucesso, a mudança realizada foi a negativação de algumas palavras chaves que estavam consumindo o orçamento diário e uma mudança no site, onde incluímos uma chamada para ação (call to action).

Enfim, gerenciar uma campanha no Google Ads com foco em ter resultados reais é o objetivo da agência de marketing digital Otimize com sede própria em São José do Rio Preto, SP.

Quer ajuda profissional para gerenciar suas campanhas de marketing digital no Google Ads? Fale conosco!

Não perca tempo, seja você também um cliente da OTIMIZE. Será um prazer atender sua empresa.